Site diz que Bolsonaro pode ter câncer e divulga áudio falando de ‘quimioterapia’

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, novamente, sites publicaram sobre a possibilidade do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, estar com um grave câncer. Dessa vez, o espaço dado foi o site do jornalista Esmael Morais. Ele divulgou um áudio da rádio Eldorado FM, no qual uma colunista do jornal ‘Estado de São Paulo’ “confirmaria” a doença do presidente.

Tudo começou quando a jornalista Eliane Cantanhêde passava informações sobre o estado de saúde do político e que ele deveria deixar o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a qualquer momento. A saída do presidente do local ocorreu nessa quarta-feira, 13.

Site volta a cogitar câncer em Bolsonaro e agora usa informações de jornalista do Estadão

Em dado momento, Eliane diz que, ao meio dia, o presidente do Brasil tomou a última dose da “quimioterapia”.

Quimioterapia é o processo de tratamento de doenças cancerígenas por substâncias químicas que afetam o funcionamento celular. As suspeitas de que o presidente da República tem algo mais sério também foram levantadas pela Folha de S. Paulo, no começo deste mês.

Já o UOL desmentiu alguns dados sobre a polêmica em torno do presidente. Logo após a internação do político, um médico que atendeu Bolsonaro chegou a dizer que ele estava com câncer intestinal. No entanto, mais tarde, o profissional desmentiu as informações e contou que tudo não passava de uma brincadeira feita por ele.

Oficialmente, Bolsonaro não confirma qualquer tipo de câncer. Ele diz que está bem e já voltou, inclusive, a trabalhar em Brasília.