Jean Wyllys não transferiu R$ 50 mil para defesa de homem que atacou Bolsonaro

PUBLICIDADE

Está circulando nas redes sociais uma mensagem alegando que o ex-deputado federal pelo PSOL, Jean Wyllys, é um dos envolvidos na tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro, quando ele estava fazendo campanha na cidade mineira de Juiz de Fora, em setembro do ano passado.

A mensagem afirma que o Ministério Público Federal descobriu um repasse bancário no valor de R$ 50 mil que seria de Jean Wyllys para o advogado que faria a defesa do homem que tentou matar o presidente.

Entretanto, isto não é verdade, pois não consta nenhum registro de que Wyllys teria qualquer tipo de relação com o advogado de Adélio Bispo, o homem que deu uma facada em Bolsonaro.

O próprio Ministério Público Federal também já afirmou que não há nenhuma investigação a respeito disso e até os advogados do acusado já negaram que tenham recebido qualquer ajuda financeira do ex-deputado.

Cuidado com as fake news

Um dos grandes problemas da internet atualmente são as fake news, muitas pessoas vão repassando as mensagens que recebem sem checar se são verdadeiras, como vem acontecendo com esta falsa notícia envolvendo o nome de Jean Wyllys.

Até o Ministério Público Federal de Minas Gerais, que está investigando a tentativa de assassinato, já avisou que isto é mentira e que não há nenhuma suspeita do envolvimento de Wyllys no caso.

A PGR – Procuradoria Geral da República, também já afirmou que não há nenhuma investigação sendo feita sobre este assunto.

A dica é nunca repassar uma mensagem recebida nas redes sociais ou pelo WhatsApp, sem antes verificar se a mesma é verdadeira.