Não queria fazer Reforma da Previdência nenhuma; diz Bolsonaro em entrevista à Record

PUBLICIDADE

Após passar mais de quinze dias internado no Hospital Albert Einstein, o presidente Jair Bolsonaro voltou ao trabalho e concedeu na noite de ontem uma entrevista exclusiva a Record. Sem se esquivar das perguntas, Bolsonaro foi direto ao ponto e disse que decidirá nesta quinta-feira, o texto da reforma da previdência que em breve será enviada ao Congresso Nacional.

Sobre as polêmicas envolvendo a reforma da previdência, considerado por analistas políticos como uma reforma estrutural fundamental para o desenvolvimento econômico do país, Bolsonaro expressou sua opinião dizendo que por ele não haveria reforma da previdência.

Eu gostaria de não fazer reforma nenhuma da Previdência, mas somos obrigados a fazê-la, porque caso contrário o Brasil quebrará em 2022 ou 2023“.

Apesar de admitir a necessidade da mudança na legislação, o presidente disse que militares, bombeiros e policiais ainda não terão as regras para se aposentar modificadas e que isso ficará para um “segundo tempo”.

Idade mínima para homens e mulheres

A principal dúvida que paira na mente do presidente é a idade mínima para aposentadoria. Existem duas possibilidades que serão avaliadas, 62 ou 65 para os homens, e 57 ou 60 para as mulheres. Sobre essa decisão, Bolsonaro disse na entrevista que decidirá sobre o tema nesta quinta.

Indagado sobre as questões de repasse de dinheiro público para candidatos de fachada do PSL na eleição do ano passado, Bolsonaro foi firme e disse que o caso está na mão da Polícia Federal e de Sérgio Moro.

Sobre a situação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, Bolsonaro disse que se for confirmado envolvimento no esquema de laranjas, Bebbiano será demitido imediatamente do seu cargo.