in

Não queria fazer Reforma da Previdência nenhuma; diz Bolsonaro em entrevista à Record

Publicidade

Após passar mais de quinze dias internado no Hospital Albert Einstein, o presidente Jair Bolsonaro voltou ao trabalho e concedeu na noite de ontem uma entrevista exclusiva a Record. Sem se esquivar das perguntas, Bolsonaro foi direto ao ponto e disse que decidirá nesta quinta-feira, o texto da reforma da previdência que em breve será enviada ao Congresso Nacional.

Publicidade

Sobre as polêmicas envolvendo a reforma da previdência, considerado por analistas políticos como uma reforma estrutural fundamental para o desenvolvimento econômico do país, Bolsonaro expressou sua opinião dizendo que por ele não haveria reforma da previdência.

Publicidade

Eu gostaria de não fazer reforma nenhuma da Previdência, mas somos obrigados a fazê-la, porque caso contrário o Brasil quebrará em 2022 ou 2023“.

Apesar de admitir a necessidade da mudança na legislação, o presidente disse que militares, bombeiros e policiais ainda não terão as regras para se aposentar modificadas e que isso ficará para um “segundo tempo”.

Publicidade

Idade mínima para homens e mulheres

A principal dúvida que paira na mente do presidente é a idade mínima para aposentadoria. Existem duas possibilidades que serão avaliadas, 62 ou 65 para os homens, e 57 ou 60 para as mulheres. Sobre essa decisão, Bolsonaro disse na entrevista que decidirá sobre o tema nesta quinta.

Indagado sobre as questões de repasse de dinheiro público para candidatos de fachada do PSL na eleição do ano passado, Bolsonaro foi firme e disse que o caso está na mão da Polícia Federal e de Sérgio Moro.

Sobre a situação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, Bolsonaro disse que se for confirmado envolvimento no esquema de laranjas, Bebbiano será demitido imediatamente do seu cargo.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Estrela do Grêmio vira sensação do futebol europeu que pode arrematá-lo por R$ 145 milhões

Jean Wyllys não transferiu R$ 50 mil para defesa de homem que atacou Bolsonaro