Gêmeos nascem de pais diferentes e situação surpreende o mundo; entenda o caso

PUBLICIDADE

Uma história fantástica e ao mesmo tempo surpreendente que somente os avanços científicos na área de reprodução humana são capazes de proporcionar. Seria possível gêmeos serem gerados na mesma barriga, porém de pais biológicos diferentes? A resposta é sim e esse caso aconteceu com o casal Simon e Graeme, dois homossexuais que decidiram ter filhos através do processo de fertilização in vitro.

A princípio, Simon e Graeme desejavam ser pais biológicos de duas crianças e logo foram até uma agência especializada em ajudar casais em procedimentos de fertilização in vitro. Ao chegar na agência, a surpresa. Esse sonho poderia acontecer em uma só gestação, utilizando uma barriga de aluguel, óvulos de uma doadora anônima e o espermas do casal.

Decididos a tentar o procedimento, Simon e Graeme foram até Las Vegas, lá os óvulos de uma doadora americana foram coletados e divididos em dois grupos distintos: metade do grupo seria fertilizada com o esperma de Simon, e o outro, com o de Graeme.

A partir daí, o embriões oriundos desse processo de fertilização foram congelados e implantados logo em seguida no útero de uma mãe, que se propôs a ter uma gestação de aluguel. 

Devido a problemas com a legislação no Reino Unido, Simon e Graeme decidiram arranjar uma mãe canadense, para que não houvesse nenhum problema com a mãe após o nascimento dos bebês. No Canadá, os casos de barriga de aluguel são mais fáceis de serem solucionados, já no Reino Unido, as normas são mais duras em relação a prática.

Após tudo ser acertado, o casal acompanhou a gestação através de vídeos e a partir de seis semanas antes do nascimento, eles foram para o Canadá para assistir o nascimento dos bebês.

Hoje as crianças vivem com os pais no Reino Unido e estão com 19 meses, e se chamam Alexandra e Calder, Alexandra é filha de Simon, enquanto que Calder é filho de Graeme.