in

Guerra na Venezuela? Donald Trump ameaça enviar tropas para acabar com Nicolás Maduro

Reuters
Publicidade

O presidente Donald Trump parece estar perdendo a paciência com as provocações e a crise da Venezuela, lideradas pelo presidente Nicolás Maduro. Em encontro realizado nesta quarta-feira (13) com o presidente da Colômbia, Iván Duque, Trump voltou a afirmar que uma intervenção militar no país sul-americano não está descartada e é uma possibilidade a ser considerada.

Publicidade

Questionado por jornalistas sobre o posicionamento dos Estados Unidos em relação a crise liderada por Nicolás Maduro, Trump afirmou que está analisando a situação e que “todas as cartas estão sobre a mesa“. 

Publicidade

Trump também afirmou que os Estados Unidos possuem vários planos para contornar à crise venezuelana.

Os Estados Unidos sempre possui um plano B, C, D, E, F“, afirmou.

Publicidade

Já o presidente da Colômbia, disse que não acredita que os Estados Unidos tomará medidas drásticas para retirar Maduro do poder. Duque disse que o ideal é que haja cada vez mais, um “cerco diplomático” em relação à crise.

5 mil soldados para a Colômbia

No mês passado, a imprensa conseguiu ler o que estava escrito em um caderno de anotações do assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton. No caderno, havia a seguinte frase: “5 mil soldados para a Colômbia“.

Logo a frase foi divulgada em todo o mundo e foi considerada como uma previsão do que estaria por acontecer, tropas americanas invadindo a Venezuela através da fronteira com à Colômbia.

A reunião desta quarta está aumentando ainda mais os rumores sobre a possibilidade de intervenção, no entanto, nem Trump, nem Duque confirmam a decisão e tudo parece estar sendo estudado minuciosamente pelos presidentes.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Jogadores do Vasco são assaltados, eles venceram no Carioca, mas perderam até o carro

William Bonner surpreende ao falar de Maju e causa rebuliço na internet