Guerra na Venezuela? Donald Trump ameaça enviar tropas para acabar com Nicolás Maduro

PUBLICIDADE

O presidente Donald Trump parece estar perdendo a paciência com as provocações e a crise da Venezuela, lideradas pelo presidente Nicolás Maduro. Em encontro realizado nesta quarta-feira (13) com o presidente da Colômbia, Iván Duque, Trump voltou a afirmar que uma intervenção militar no país sul-americano não está descartada e é uma possibilidade a ser considerada.

Questionado por jornalistas sobre o posicionamento dos Estados Unidos em relação a crise liderada por Nicolás Maduro, Trump afirmou que está analisando a situação e que “todas as cartas estão sobre a mesa“. 

Trump também afirmou que os Estados Unidos possuem vários planos para contornar à crise venezuelana.

Os Estados Unidos sempre possui um plano B, C, D, E, F“, afirmou.

Já o presidente da Colômbia, disse que não acredita que os Estados Unidos tomará medidas drásticas para retirar Maduro do poder. Duque disse que o ideal é que haja cada vez mais, um “cerco diplomático” em relação à crise.

5 mil soldados para a Colômbia

No mês passado, a imprensa conseguiu ler o que estava escrito em um caderno de anotações do assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton. No caderno, havia a seguinte frase: “5 mil soldados para a Colômbia“.

Logo a frase foi divulgada em todo o mundo e foi considerada como uma previsão do que estaria por acontecer, tropas americanas invadindo a Venezuela através da fronteira com à Colômbia.

A reunião desta quarta está aumentando ainda mais os rumores sobre a possibilidade de intervenção, no entanto, nem Trump, nem Duque confirmam a decisão e tudo parece estar sendo estudado minuciosamente pelos presidentes.