in

Ricardo Goulart é inscrito no Campeonato Paulista

Reprodução / Site oficial Palmeiras
Publicidade

O Palmeiras tem um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (13), o Verdão inscreveu o último jogador que poderia para a primeira fase do Campeonato Paulista. Trata-se de Ricardo Goulart. A equipe comandada por Luís Felipe Scolari tinha até o dia 1º para fechar a lista com 26 atletas, mas adiantou e inscreveu o principal reforço da temporada.

Publicidade

Ricardo Goulart ainda não está liberado para jogar. Ele se recupera de cirurgia no joelho, realizada em outubro. O meia-atacante está emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até o final dessa temporada.

Publicidade

Com a inscrição no Campeonato Paulista, os torcedores do Palmeiras vivem a expectativa da estreia do jogador nas próximas semanas. Ele tem condições legais para estrear no final de semana, contra a Ferroviária, em Araraquara, no próximo domingo. Se tiver condições de jogo, deve reforçar a equipe.

Goulart, que joga originalmente como meia-atacante, também pode atuar como centroavante. Ele ocuparia a vaga de Deyverson, que foi expulso no jogo contra o Corinthians após cuspir em Richard e pegou seis jogos de suspensão.

Publicidade

Neste ano, além do Campeonato Paulista, o Verdão disputa a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Se for eliminado na primeira fase da Copa Libertadores, o que ninguém imagina, disputa a Copa Sul-Americana. Se vencer a Libertadores, o grande sonho da torcida alviverde, joga o Mundial de Clubes. Será uma temporada muito cheia e Ricardo Goulart será muito importante.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

São Paulo empata com Talleres no Morumbi e dá adeus à Libertadores

Cantora sertaneja aparece irreconhecível sem maquiagem: sabe quem é ela?