Ricardo Goulart é inscrito no Campeonato Paulista

PUBLICIDADE

O Palmeiras tem um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (13), o Verdão inscreveu o último jogador que poderia para a primeira fase do Campeonato Paulista. Trata-se de Ricardo Goulart. A equipe comandada por Luís Felipe Scolari tinha até o dia 1º para fechar a lista com 26 atletas, mas adiantou e inscreveu o principal reforço da temporada.

Ricardo Goulart ainda não está liberado para jogar. Ele se recupera de cirurgia no joelho, realizada em outubro. O meia-atacante está emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até o final dessa temporada.

Com a inscrição no Campeonato Paulista, os torcedores do Palmeiras vivem a expectativa da estreia do jogador nas próximas semanas. Ele tem condições legais para estrear no final de semana, contra a Ferroviária, em Araraquara, no próximo domingo. Se tiver condições de jogo, deve reforçar a equipe.

Goulart, que joga originalmente como meia-atacante, também pode atuar como centroavante. Ele ocuparia a vaga de Deyverson, que foi expulso no jogo contra o Corinthians após cuspir em Richard e pegou seis jogos de suspensão.

Neste ano, além do Campeonato Paulista, o Verdão disputa a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Se for eliminado na primeira fase da Copa Libertadores, o que ninguém imagina, disputa a Copa Sul-Americana. Se vencer a Libertadores, o grande sonho da torcida alviverde, joga o Mundial de Clubes. Será uma temporada muito cheia e Ricardo Goulart será muito importante.