Incêndio em prédio e em restaurante; fogo toma conta de 2019, trazendo mortes e destruição

PUBLICIDADE

O ano começou quente, não só pelo calor na maior parte do país, mas também pelos seguidos casos de incêndio que estão causando muita destruição e infelizmente, deixando mortos e feridos. O caso mais falado foi o do Centro de Treinamentos do Flamengo.

As autoridades desconfiam que um curto-circuito em um ar-condicionado iniciou o fogo no alojamento no Ninho do Urubu, que acabou resultando na morte de 10 pessoas e deixando três jovens feridos.

Aos poucos, as pessoas vão aprendendo a lidar com tudo isso, mas um incêndio voltou a ser notícia, pois o fogo atingiu a cobertura de um prédio em Porto Alegre, na avenida Carlos Gomes, deixando todos em pânico.

O fogo começou no deck da piscina e felizmente ninguém ficou ferido, mas a fumaça logo chamou a atenção de todos. Por volta das 18 horas desta última quarta-feira (13), a fumaça podia ser vista de longe e o Corpo de Bombeiros precisou agir rápido para que as chamas não se espalhassem.

O proprietário da cobertura não estava no local quando o incêndio começou, mas algumas pessoas conseguiram entrar e usaram água da própria piscina para impedir que o fogo tomasse conta de tudo, até que os bombeiros chegaram e controlaram as chamas.

Incêndio em restaurante

Ainda em Porto Alegre, o fogo tomou conta de um restaurante no bairro Cidade Baixa. O incêndio foi na manhã desta quarta-feira, dia 13 e segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início da cozinha.

Felizmente, quando o fogo começou a tomar conta do local, ainda não havia clientes no local e nenhum dos funcionários ficou ferido. Um dos botijões de gás explodiu, a cozinha ficou completamente destruída.

Foi preciso muito trabalho por parte dos bombeiros, para que o fogo finalmente fosse contido e não atingisse os vizinhos.

E fica o alerta para que as pessoas tomem sempre muito cuidado, pois qualquer descuido pode terminar em um grande incêndio.