Valentine’s Day: comemore o amor nesta quinta com estilo

PUBLICIDADE

O Valentine’s Day ou dia de São Valentim, comemorado em 14 de fevereiro, é uma das datas mais comuns, especialmente nos países europeus. Neste ‘dia dos namorados‘, os casais demonstram sua paixão e amor pelos seus parceiros, por meio de declarações, presentes, flores e outras formas carinhosas.

São Valentim refere-se a um bispo da Igreja Católica, ao longo do Império Romano. Conforme historiadores, ele fazia casamentos, porém foi impedido de continuar exercendo estas atividades pelo imperador romano Claudius II. Todos se surpreenderam quando o bispo continuou realizando as cerimônias secretamente.

Quando tais fatos foram descobertos, os soldados romanos prenderam São Valentim e condenaram-o à pena de morte. Durante sua permanência em cativeiro, antes de sua execução, o bispo recebeu vários bilhetes e cartas de jovens que declaravam a sua paixão, comemorando o amor e o casamento.  

Ainda conforme relatos históricos, pouco tempo antes de sua degola, no dia 14 de fevereiro, o bispo São Valentim apaixonou-se por uma mulher cega, a qual era filha de um dos carcereiros. De forma milagrosa, a moça foi curada de sua doença. Sua última mensagem de despedida, estava escrito “De seu Valentim”. Forma pela qual surgiu o tão famoso e popular no mundo: Dia de São Valentim.

O dia dos namorados no Brasil, comemorado no dia 12 de junho, é uma data puramente mercadológica. Casais de namorados e casados comemoram a data da mesma forma que no exterior, realizando a troca de presentes, os mais habituais são bombons e cartões com mensagens carinhosas. A data aqui no Brasil, apesar de ser famosa, não esta oficialmente incorporada no calendário nacional. 

O dia de São Valentim também simboliza o amor entre os casais. Na Europa, nos Estados Unidos e em diversos países da América Latina a data possui grande notoriedade, a qual é uma das melhores oportunidades do ano a fim de que os casais possam demonstrar o que sentem um pelo outro.

No Brasil, o Valentine’s Day está gradativamente tornando-se mais comum, servindo como uma linda chance de oferecer e receber presentes.  Este dia é tido como o dia dos namorados dos estrangeiros. Aproveite o dia de hoje e comemore sozinho ou acompanhado(a)!

Namastê.