Aparecimento de peixe-remo anuncia tsunami no Japão? Entenda

PUBLICIDADE

Encontrar algo na praia pode ser comum na maioria dos casos. Uma alga, água viva ou até mesmo um peixe morto pode ser facilmente encontrado às margens do mar. Mas a descoberta de uma espécie específica de peixe morto na praia tem deixado os japoneses em estado de alerta. 

Três peixe-remo foram encontrados

Em uma baía localizada na costa norte da região de Hokuriku Honshu, cidade do Japão, foi encontrado há poucos dias três peixe-remo. Essa espécie de peixe é muito comum em águas profundas. A presença desses animais na praia pode significar que terremotos e tsunamis podem acontecer a qualquer momento.

Os japoneses estão ficando alarmados com essa situação. Dois dos peixes foram encontrados na praia. O outro peixe foi pego nas redes de pescadores, o último dos peixes tinha 4 metros de comprimento. Essa espécie é caracterizada por ter longos corpos prateados e barbatanas na cor vermelha.

De acordo com lendas, esses peixes anunciam desastres

De acordo com algumas lendas do Japão, o peixe-remo é um mensageiro do palácio do deus do mar. Por isso o aparecimento deles em praias é o anuncio de que acontecerá terremotos ou tsunamis.

Esses peixes também apareceram na costa no ano de 2011, antes do terremoto que sacudiu o norte do Japão. Para os cientistas, a aparição dos peixes não significa que terremotos aconteçam. Porém, alguns desses cientistas reconhecem que esses peixes são sensíveis a movimentos irregulares e de alguma forma eles pressentem desastres naturais.

As crenças populares a respeito do peixe e o fato de eles serem sensíveis às coisas que acontecem ao seu redor afirma que um desastre pode acontecer, japoneses estão preocupados com essa possibilidade, visto que o país já tenha sido devastado em outras ocasiões.