Transtorno raro faz mulher tomar decisão inacreditável; confira

PUBLICIDADE

Você já ouviu falar em transtorno? Bom, muito provavelmente sim, certo? Em termos bem gerais, um transtorno é toda anormalidade a nível psíquico que pode encadear uma patologia mental, psicológica ou psiquiátrica.

São conhecidos vários tipos de transtornos: o bipolar, que é aquele que uma pessoa muda drasticamente seu humor em um curto período de tempo; o de personalidade, que é aquele onde aparece um padrão de pensamento muito fora da normalidade, ou seja, uma esquizofrenia. E por aí vai… Esses são alguns exemplos daqueles mais conhecidos e que, certamente, você já deve ter ouvido falar.

Mas, assim como existem os que são mais comuns, há aqueles raros e não muito divulgados que, se não forem tratados da melhor maneira possível, podem ter consequências trágicas.

Um exemplo que retrata bem isso é o caso da americana Jewel Shuping, que sempre teve o sonho de ser cega. Não, você não leu errado. Ela sempre desejou ser cega, tendo nascido com a visão normal!

A doença de que a americana sofre é a apotemnofilia ou Transtorno de Identidade de Integridade Corporal (TIIC). E faz com que a pessoa somente se sinta realizada ao imaginar que alguma parte do seu corpo não funcione da maneira correta ou, muitas vezes, que essa parte do corpo não exista.

Desde a infância ela se sentia cega. Chegando a tal ponto que, depois de adulta, ao usar uma medicação em forma de colírio, conseguiu se tornar, de fato, cega. E depois de realizado esse sonho bizarro, Jewel deu uma entrevista em um canal televisivo relatando a sua satisfação:

Eu realmente acho que é assim que eu deveria ter nascido. Mas quando não existe ninguém à sua volta que pensa da mesma maneira, você até chega a imaginar que está pirando. Só que eu não acho que eu seja louca – apenas tenho um transtorno.