Urgente: grande clube brasileiro tem estádio interditado por problemas no alojamento

PUBLICIDADE

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente ( DPCA) de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, interditou nesta quarta – feira, dia 13, o estádio Caio Martins, do Clube de Regatas Botafogo, devido à irregularidades em seu alojamento. A ação foi tomada após a Polícia Civil abrir investigação devido à várias denúncias.

O alojamento era utilizado para abrigar atletas das categorias de base do clube vindos de outros estados e atletas cariocas em vulnerabilidade social. Todos já foram transferidos para a sede do clube, na zona sul carioca.

A interdição foi devido às rachaduras nas paredes e fiação elétrica inadequada. Uma perícia será feita no complexo e os dirigentes do clube serão ouvidos.

“Para atender essas eventualidades, hoje o clube possui um alojamento de pequeno porte com capacidade para até 16 atletas em General Severiano, além de instalações em Caio Martins utilizadas pontualmente pelas categorias menores, nos quais os jovens permanecem sob a supervisão de inspetores e são acompanhados de perto por uma assistente social”, disse o clube em nota oficial.

Pouco menos de uma semana da tragédia no Ninho do Urubu, que deixou 10 atletas da base do Flamengo mortos, e outros 3 feridos, ocorrem inspeções nos clubes cariocas.  Fluminense e Vasco também foram autuados por técnicos da prefeitura por falta de alvará de funcionamento de estabelecimento.  O clube da Colina também recebeu multa do município por falta de licenciamento de obras.