Justiça pesa a mão contra o Flamengo e desobediência poderá custar caro: “10 milhões”

PUBLICIDADE

Crianças e adolescentes estão proibidas de entrar, permanecer e até mesmo participar de alguma atividade no Centro de Treinamentos do Flamengo. A determinação é da Justiça do Rio de Janeiro e se o clube desobedecer irá pagar caro.

Pedro Henrique Alves, juiz da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, fez esta determinação nesta quarta-feira (13) e se o Flamengo não cumprir, pagará multa no valor de R$ 10 milhões, sendo que Rodolfo Landim, presidente da Instituição, ainda terá que pagar R$ 1 milhão.

O Flamengo até o momento não se pronunciou sobre esta decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

Sobreviventes em incêndio no CT do Flamengo estão melhorando

Francisco Diogo é um dos jovens que conseguiu escapar do incêndio no Ninho do Urubu e a irmã dele informou através do Instagram que ele já deixou o CTI e foi para o quarto. O Flamengo já havia informado através de um boletim que o jovem estava lúcido, se alimentando bem e que respirava sem ajuda dos aparelhos.

Se tudo continuar correndo bem, Francisco deixará o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na próxima segunda-feira. Cauan Emanuel já deixou o hospital e está em casa com a família. Jhonata Ventura foi o que teve maior parte do corpo atingida pelo fogo e continua internado no Hospital Pedro II.

A princípio, acredita-se que um ar-condicionado teria causado o incêndio no Ninho do Urubu, mas as investigações continuam. Outros centros de treinamentos pelo Brasil estão sendo questionados se oferecem conforto e segurança aos jovens jogadores.