Maísa Silva apóia comunidade LGBTQ e discute com fãs de Jair Bolsonaro: ‘Podem dar unfollow’

PUBLICIDADE

Maísa Silva resolveu apoiar a comunidade LGBTQ em sua rede social. A jovem atriz e apresentadora usou seu perfil no Twitter para se posicionar a favor da campanha para a criminalização da LGBTfobia, questão que está sendo analisada pelo STF – Supremo Tribunal Federal.

“Por todas as vidas, pelo amor, pela tolerância, pelo respeito. Vamos fazer desse, um país de todos… ninguém merece viver com medo de amar”, escreveu Maísa, inserindo ainda na postagem as tags #ÉCrimeSim e #CriminalizaSTF.

Os fãs da jovem atriz do SBT logo deixaram vários comentários elogiando a atitude dela, porém, alguns fãs de Jair Bolsonaro resolveram criticá-la e até ameaçaram parar de segui-la.

Ao ver a atitude dos internautas que não concordam com sua opinião, Maísa mandou um recado direto: “Homofóbicos podem dar unfollow, até agradeço. Esse biscoito eu não quero”.

Famosos entram na campanha para o STF criminalizar a homofobia

Nesta quarta-feira (13), o Supremo Tribunal Federal está julgando a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, para que passe a ser considerada um crime. Diferente de outros preconceitos, a homofobia e a transfobia não constam na atual legislação penal brasileira.

Muitos famosos estão nas redes sociais pressionando o STF e usam seus perfis para incentivar os fãs a entrarem para o protesto virtual.

Gloria Groove fez uma postagem alegando que o sistema oprime, mas mesmo assim as pessoas seguem desafiando e tentando mudar esta triste realidade que tira a vida de tantas pessoas. “Homofobia é crime”, finalizou a cantora.

Pabllo Vittar, Ana Paula Renault, Anitta, Kéfera, Maria Ribeiro, Gominho, Tatá Werneck, Júlia Rabello, entre muitas outras celebridades continuam nas redes sociais protestando.