Falso funcionário oferece vaga para mulheres no CSA em troca de fotos íntimas

PUBLICIDADE

Uma pessoa que não teve a identidade revelada está se passando por um integrante do setor de marketing do CSA-AL.

Tudo isso, seria com o objetivo de pedir fotos íntimas para as torcedoras. Para conseguir alcançar seu objetivo, o funcionário tem dito às vítimas que as colocariam em uma vaga no grupo de líderes de torcida – ou até mesmo como musa do time.

O golpe é tão bem pensado, que o rapaz envia o que seria um portfólio de seu trabalho, apresentando fotos da página oficial do CSA. O número pertencente utilizado para aplicar o golpe é de uma empresa em São Paulo. A polícia acredita que o número possa ter sido clonado.

Em conversa com o portal UOL Esporte, o delegado Thiago Prado, responsável por investigar os crimes cibernéticos, revelou que cinco mulheres procuraram a delegacia para registrar ocorrências na última semana, e que as investigações devem levar até três meses para serem concluídas.

Ainda segundo relatos do delegado, as moças não chegaram a enviar as fotos, porque desconfiaram de que fosse um golpe. Elas acionaram a polícia assim que começaram a desconfiar. “Quando houver esse tipo de conversa, nós alertamos para ter cuidado e não enviar fotos deste tipo para qualquer pessoa“, explicou o agente. Para o responsável, as pessoas que praticam o ato usam essas fotos para conseguirem algo maior e, caso não consigam, fazem a divulgação das imagens.

O presidente do clube do CSA, Rafael Tenório, falou sobre o caso e alegou que a pessoa não tem nada melhor para fazer do que ficar aplicando golpe nos outros.

A reportagem do UOL entrou em contato com a empresa que tinha o seu número utilizado pelo golpista; mas apenas foi comunicada que o empreendimento não estava ciente da situação, mas que faria uma investigação interna para conseguir identificar os fatos.