Bibi Ferreira morre aos 96 anos e o país inteiro fica de luto mais uma vez

PUBLICIDADE

A cantora e atriz Bibi Ferreira morreu no início da tarde desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, aos 96 anos. Bibi teve uma parada cardíaca e veio a falecer. A notícia foi confirmada pelo empresário, Nilson Raman.

Ela era filha do grande ator Procópio Ferreira, que também atuou como empresário teatral. Sua mãe era a bailarina argentina Abgail Izquierdo. Bibi Ferreira cresceu em meio à arte e, desde pequena, já deixou claro que sua vocação era essa.

Só que Bibi nasceu em uma época em que ser ator era muito difícil, a profissão não era bem vista pela sociedade, não era um trabalho regulamentado e tudo fica muito mais difícil quando se tratava de uma mulher.

A garra de Bibi Ferreira

A atriz sempre foi muito determinada e mostrou-se disposta a lutar pelos seus sonhos. Como seus pais trabalhavam em áreas ligadas à arte, isso facilitou um pouco as coisas para que ela seguisse seu grande desejo.

Bibi foi uma profissional importantíssima para o teatro e a TV, tanto pelo seu talento quanto pela determinação, pois abriu portas para muitas outras mulheres. Atuou até quase os últimos dias de sua vida, era uma lenda viva, transformou a forma de interpretar e, em uma entrevista ao Globo, disse que tinha consciência de tudo que fez.

Quando alguém lhe perguntava quando iria aposentar, ela sempre respondia que não pensava nisso, porque ficava muito triste e sentia muito bem para ter que parar. Uma curiosidade é que a atriz não sabia ao certo a data de seu aniversário, pois na certidão consta como 10 de junho, mas o pai afirmava que Bibi nasceu no dia 4 de junho.

Ainda não foi confirmado o dia e o horário do enterro da atriz, que deixará saudade, mas que para sempre será uma importante referência na TV e no teatro.