in

Professor escreve ‘Bolsonaro está com pneumonia’ como frase motivacional e se dá mal

Câmara dos Deputados / O Globo

A imagem viralizou nas redes sociais. Em uma escola do Rio de Janeiro, um professor de História colocou algumas frases motivacionais no quadro branco para os seus alunos. Entre as frases, podia ser lido: “Bolsonaro está com pneumonia“.

O professor do Santa Mônica Centro Educacional fazia referência ao fato de o presidente Jair Bolsonaro estar internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e apresentar pneumonia após retirada da bolsa de colostomia.

De acordo com a unidade de ensino, o caso ocorreu na sexta-feira (8). Um aluno fotografou, e a imagem viralizou na internet. Marcelo Souza, diretor de marketing da instituição, afirmou que soube do caso no mesmo dia, mas o professor já tinha ido embora. “Esperávamos que ele voltasse ao colégio para conversarmos com ele sobre a situação, mas não foi necessário“, comentou.

Segundo Souza, o professor, cuja identidade não foi revelada, compareceu na escola no fim de semana e admitiu que havia errado e pediu demissão. Nas redes sociais, após uma enxurrada de críticas, retirou seus perfis do ar.

A diretoria do Santa Mônica aproveitou a situação para reafirmar que sala de aula é local para ensino de disciplinas e não para o professor usar a audiência dos alunos para emitir suas opiniões pessoais.

O presidente Jair Bolsonaro se recuperou bem da pneumonia e, nesta quarta-feira (13), deixou o Hospital Albert Einstein depois de mais de 15 dias internado. Agora, Bolsonaro está sem a bolsa de colostomia que o acompanhava desde 6 de setembro do ano passado, quando foi esfaqueado enquanto participava de ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Torcida do Flamengo cria linda música para homenagear vítimas da base; assista!

Bibi Ferreira morre aos 96 anos e o país inteiro fica de luto mais uma vez