in

5 mitos que você precisa deixar de acreditar ou não vai perder peso, no 3 todos caem

TV Mundo Maior

O desejo de todas as pessoas é ter uma vida saudável, com o corpo em forma e em condições de proporcionar o bem estar. Para conseguir tal êxito, algumas pessoas recorrer aos exercícios físicos, enquanto outras preferem as dietas para emagrecimento ou mesmo a manutenção do peso, mas há alguns mitos envolvendo a perda de peso e, caso você não os conheça, suas chances diminuem consideravelmente.

1 – Para perder peso você deve comer apenas frutas e legumes?

Lembre-se sempre que o mais adequado será fazer uso de uma dieta balanceada, mas alimentar-se unicamente de frutas e legumes ocasionará alguns problemas graves, em curto prazo, um deles é o excesso de açúcares, presente nas frutas e a falta de proteínas e gorduras presentes nas carnes e que também são necessárias.

2 – Tchau para os carboidratos?

Algo muito comum encontrado na maioria das dietas da internet é que o vilão do peso são os carboidratos. Mas na real, o problema são os carbos cuja liberação energética é alta, aqueles que possuem a propriedade de liberar energia através de uma queima ‘lenta’ não são ruins, esses são os casos do arroz e batatas integrais por exemplo.

3 – Beber água até não aguentar mais!?

Essa é provavelmente a mentira que possui a maior quantidade de ‘seguidores’. Uma crença que se ouve desde a fase inicial da vida de cada ser humano. Um especialista afirma que ‘encher a cara de água’ é mais perigoso e prejudicial do que benéfico: “Pode ser contraproducente e até perigoso para os nossos rins. Se temos um excesso de água, os nutrientes são mais dissolvidos, e os processos fisiológicos não funcionam da mesma forma. Além disso, nosso corpo, para equilibrar, remove mais líquido e perde muitos minerais”, explica Castro.

4 – Não coma alimentos gordurosos!

Novamente a máxima ‘nunca faça’ é válida aqui. Nem todo tipo de gordura é ruim, a presente no salmão, por exemplo, é rica em ômega 3, já a do abacate possui serotonina. O segredo sempre está no equilíbrio.

5 – Exagere no leite

Esse é realmente o pior dos exemplos desta lista, mas há quem acredite. Produtos lácteos, quase que de uma forma geral, são mais maléficos do que bons, mas há salvação, o iogurte escapa da lista de lácteos e pode ser consumido sem maiores medos.

Leia Também

Escrito por Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Casal de idosos se conhece no Tinder e final da história é de emocionar

Alexandre Pato já está no Brasil para assinar com grande clube brasileiro