Globo perde direito, e jogos do Corinthians passarão em concorrente na TV aberta

PUBLICIDADE

O Corinthians está na Copa Sul-Americana, e a competição tem um aspecto diferente neste ano. Trata-se de uma mudança na grade televisiva, pois, antes, a Rede Globo de Televisão tinha o direito de exclusividade de transmissão na TV aberta; porém, perdeu.

A RedeTV! firmou um acordo para transmitir os jogos da competição continental e passará as partidas do Corinthians. O Timão estreará amanhã, contra o Racing, e não será transmitido pela Globo, mas sim pela RedeTV!.

A Globo ainda passará a competição, entretanto, não tem mais o direito de exclusividade. Agora, os torcedores corintianos se alegram com o fato, até porque é mais uma emissora para transmitir os jogos de seu time.

A emissora fez uma parceria com um serviço de streaming e também passará os jogos do Campeonato Italiano, que conta com um dos melhores jogadores do mundo atuando pela Juventus, o centroavante Cristiano Ronaldo.

Agora, a RedeTV! deve competir pelo primeiro lugar na audiência do país, até porque a torcida corintiana já conseguiu fazer isso diversas vezes com a Rede Globo e Bandeirantes, quando transmitia jogos de futebol.

O jogo de estreia é um grande confronto que será enfrentado pelo Corinthians. O clube argentino Racing é um dos favoritos para levarem a competição para casa. A intenção do Timão é ir para o ‘abafa’ e tentar garantir uma boa vantagem para o jogo de volta.

Um rival do Timão que está na Sul-Americana é o Santos, que também terá seus jogos transmitidos pela RedeTV!, porém a estreia ainda não foi televisionada em canal aberto.