Nova tragédia aérea: avião cai em bairro residencial, e população fica em pânico

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (13), um avião de pequeno porte caiu em um bairro residencial em Belém, o local fica bem próximo de um conjunto na rua Yamada, no Benguí, próximo à delegacia.

Os moradores, que já estavam chocados com a queda do helicóptero em São Paulo nesta última segunda-feira (11), que resultou na morte de Ricardo Boechat e do piloto, levaram um baita susto com a aeronave caindo sobre eles.

O Corpo de Bombeiro do Pará já confirmou a queda do avião e informou que a matrícula é PT-JIC, um modelo Cessna Aircraft 210L. Este modelo de avião é um monomotor e tem capacidade para transportar até 5 pessoas.

Quando os moradores escutaram um estrondo, saíram correndo em pânico, sem saber o que estava acontecendo. No momento em que viram o avião, ficaram com medo da aeronave explodir e acionaram o Corpo de Bombeiros imediatamente.

As equipes de resgate não informaram se o piloto sobreviveu e nem se havia outras pessoas na aeronave. Será feita uma investigação para tentar descobrir o que teria ocasionado a queda.

Homem e criança morreram em queda de avião em Dom Pedrito

Na queda de um outro avião em Dom Pedrito, Rio Grande do Sul, um homem e uma criança de 8 anos morreram. A aeronave caiu na quarta-feira da semana passada, dia 6, já no início da noite.

Marcos Cesar Bernarde, 51 anos, estava pilotando o avião, mas a identidade da criança não foi revelada pelas autoridades que estão investigando o caso. Segundo os bombeiros, o menino que morreu na queda era filho de uma funcionária que trabalha na fazenda.

O avião era de manobras e ainda não ficou definido o que poderia ter causado sua queda.