Maju Coutinho será a primeira jornalista negra na bancada do Jornal Nacional

PUBLICIDADE

Maria Júlia Coutinho dará um importante passo em sua carreira na globo, pois ela já mostrou que tem competência de sobra na frente das câmeras e por isso mesmo a emissora resolveu dar a ela uma chance na bancada do Jornal Nacional.

Neste sábado, dia 16 de fevereiro, a jornalista estará assumindo a grande responsabilidade não só de comandar o JN, mas também tem o fato de que ela é a primeira mulher negra a ocupar uma vaga naquela bancada.

O Jornal Nacional está completando 50 anos e em sua bancada já passaram grandes nomes do jornalismo brasileiro.

O primeiro negro a ocupar uma vaga no telejornal de maior audiência do país foi Heraldo Pereira, que sempre retorna para comandar a atração, substituindo algum dos apresentadores quando é preciso. Atualmente os titulares no JN são, William Bonner e Renata Vasconcelos.

Uma carreira de sucesso

Ainda no ano de 2007, Maju Coutinho começou na Globo como repórter e em 2013 ganhou uma chance para apresentar a previsão do tempo nos telejornais e foi então que começou a ganhar destaque e se tornar mais conhecida do grande público.

Seu envolvimento com os assuntos ligados à previsão do tempo chamava a atenção de todos, pois ela se entregava realmente ao trabalho e fazia questão de deixar tudo muito bem explicado.

Super espontânea e trazendo uma linguagem mais informal, ela logo conquistou uma legião de fãs e trouxe um novo formato para mostrar ao público como o tempo ficará nos próximos dias.

Em 2017 ela deu mais um importante passo na vida profissional ao se tornar âncora do Jornal Hoje, passando a fazer parte do rodízio de apresentadores.

Com toda sua competência, todos já sabiam que ela iria mais cedo ou mais tarde, comandar também o Jornal Nacional e isto acontecerá neste sábado, dia 16.