Mourinho fala sobre treinar no futebol brasileiro e comenta Corinthians

PUBLICIDADE

O técnico José Mourinho é um português muito conceituado no mundo do futebol. O comandante já ganhou alguns títulos na sua carreira, como duas vezes a Champions League. A que mais impressionou foi a conquistada pelo Porto, de Portugal.

O Porto não era o melhor time e o que ganhou aquela competição foi a metodologia de jogo instaurada por José Mourinho. Agora, o treinador pensa em continuar na Europa, porém não descarta treinar times do Brasil.

Mourinho contou se sentir encantado com o futebol sul-americano, pois há drama até nos jogos menores. O treinador comenta sobre o Corinthians nesta temporada, até porque ele estará como comentarista em jogos da Taça Sul-Americana, falando sobre times brasileiros.

O treinador já comentou um jogo da estreia do Santos e vem sendo bem polêmico em suas falas. Contudo, o mesmo animou as torcidas brasileiras, que sonham com a vinda de grandes treinadores para os clubes.

Atualmente, o treinador mais badalado do Brasil é Sampaoli, que foi muito elogiado por Mourinho nas transmissão de Santos x River Plate (URU), mesmo com o empate. Agora será a vez de Fábio Carille ser analisado por Mourinho.

O treinador já foi eleito o melhor do mundo algumas vezes, por este motivo que uma possibilidade de vir ao Brasil é muito pequena. Diversos clubes europeus ainda disputam a contratação do comandante, que já se mostrou muito efetivo. Recentemente, Mourinho era a maior sombra de Pep Guardiola, pois ambos disputavam constantemente os prêmios de melhor técnico do Planeta.