Médicos decidem quando Jair Bolsonaro deve ter alta e surpreendem a todos, confira

PUBLICIDADE

A equipe médica do Hospital Albert Einstein recomendou repouso absoluto ao presidente Jair Bolsonaro, mas ele não conseguiu ficar longe dos problemas que o país está enfrentando com os últimos acontecimentos. Um exemplo disso foi quando na segunda-feira (11), ele conversou por telefone com Datena sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat e falou sobre a relação deles que era de grande amizade e respeito profissional.

De acordo com o Hospital Albert Einstein, Jair Bolsonaro deverá ter alta ainda hoje (13).

A assessoria de imprensa da Presidência informou que ele acordou disposto, alimentou bem. Vale lembrar que o boletim médico da noite de ontem apontou uma contínua evolução clínica, sendo que o presidente está sem febre, não sente dor abdominal e por isso pode deixar o hospital.

A equipe médica não informou ainda o horário que Bolsonaro deverá deixar o hospital, mas quando for para casa precisará ficar por alguns dias tendo cuidados especiais, principalmente quanto a alimentação, pois o processo de recuperação da cirurgia é bastante delicado.

A expectativa é que o presidente fique alguns dias no Palácio da Alvorada e depois poderá despachar do Planalto, mas não há previsão de quando isto acontecerá, tudo dependerá da boa recuperação do paciente.

Bolsonaro está se recuperando bem

Segundo o porta-voz Otávio do Rêgo Barros, o presidente ‘voltará em um ritmo tranquilo, moderado’. Jair Bolsonaro deverá evitar viagens longas pelo menos por mais uns 7 dias e o ideal é que ficasse o tempo todo de repouso, mas ele já deu sinais de que não é de ficar muito tempo parado.

Alimentos pesados não estarão presentes na dieta do presidente, para que aos poucos ele possa voltar à sua rotina normal.