Valesca fala sobre a polêmica com Agustín Fernandez após revolta de fãs; entenda

PUBLICIDADE

Um vídeo de Valesca e Agustin Fernandez publicado nesta terça-feira (12) teve uma repercussão negativa. A cantora apareceu ao lado do maquiador Agustín Fernandez, que é homossexual assumido e apoiador de Bolsonaro. Ele ficou mais em evidência quando, no período eleitoral, chegou a visitar o então candidato à presidência em sua casa no Rio de Janeiro.

O encontro da cantora de funk com o apoiador de Bolsonaro não agradou muitos internautas que começaram a criticar com comentários ofensivos, devido considerarem o presidente homofóbico, e muitos fãs da cantora serem homossexuais.

Valesca, então, devido a repercussão do assunto, resolveu gravar uma sequência de stories no Instagram, se desculpando caso tenha ofendido seus admiradores por ter aparecido ao lado do maquiador que defende o atual presidente da república.

A cantora iniciou dizendo que jamais utilizou a causa LGBTQ+ (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros e Queer) para se promover de nenhuma forma, e que sempre ‘levantou a bandeira’ devido a acreditar no amor em todas as formas.

“E mesmo que a comunidade inteira vire as costas pra mim, eu vou continuar lutando contra qualquer tipo de preconceito. Então, gente, estou aqui pra pedir desculpas, se magoei, se eu ofendi alguém. Minha intenção sempre foi levar felicidade e amor para vocês com a minha música”, declarou Valesca.

Logo após ela fez um vídeo defendendo Agustín  “Olha só, quero falar uma coisa para vocês. Já estou vendo pessoal aqui no direct me chamando. Antes de tudo, respeito muito vocês. Nunca fui de ficar por aí julgando e criticando. Aceito a opinião de todo mundo. Quero dizer para vocês que o Augustin é meu amigo de anos, antes de tudo. O que ele fala e o que quiser falar é um problema dele. Não sou eu que vou criticar, até porque ele é meu amigo. Antes de tudo. Quero que vocês respeitem ele e me respeitem”, disse Valesca.

O vídeo então começou a revoltar os fãs onde muitos afirmaram que Valesca ‘morreu’ para eles. Até mesmo um hashtag foi criada para comentar sobre o assunto, #RipValesca se tornou um dos principais temas no Twitter.