Deu ruim! Bêbado é desafiado a engolir peixinho de aquário vivo e tudo acabou mal

PUBLICIDADE

Certas pessoas, quando abusam da bebida, acabam por cometer alguns excessos. Recentemente, um jovem foi desafiado a engolir uma lesma e teve complicações que provocaram sua morte mais de 10 anos após o episódio, dessa vez, outro caso onde a bebida tirou a lucidez de um holandês que, ao ser desafiado por amigos, decidiu comer vivo aquele peixinho de aquário.

Na Holanda, esse desafio, normalmente feito à base de muito álcool, não é incomum. Mas para azar do sujeito deste artigo, o peixinho que ele escolheu para degustar no aquário era venenoso. Em tese, realmente não há maiores problemas para os seres humanos comer um peixe vivo, desde que a procedência e a espécie do mesmo fosse previamente escolhida, algo que ‘no calor do momento’ foi ignorado.

Meteu a bota onde não devia

O ‘normal’ desses desafios é que seja escolhido um daqueles populares peixinhos dourados, o mesmo que Chaves (engole?) no episódio famoso aqui no Brasil, mas o apuro vei por conta da ingestão de um corydoras aeneus, uma especie que mede entre 5 e 8 centímetros, e que possui ferrões entre suas nadadeiras, ferrões estes que liberam uma toxina venenosa.

Apuros

 Após um dos amigos tentar, sem êxito, engolir o peixe e cuspi-lo sobre a mesa, eis que surgiu um corajoso, mas azarado, que decidiu cumprir a missão. Com um copo de Chopp, o indivíduo decidiu fazer o peixe descer goela abaixo sem pestanejar. Assim que o peixe desceu, ficou claro que algo deu muito errado.

O peixe ficou preso no esôfago do sujeito e somente pode ser removido por meio cirúrgico. Apesar do susto, o homem saiu com vida e o que sobrou do peixinho foi enviado a um curioso museu para uma exposição chamada de “Contos de Animais Mortos”.