Chuva castiga o Rio de Janeiro; confira a previsão do tempo para hoje a tarde e a noite

PUBLICIDADE

A chuva que estava sendo esperada para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (13) chegou com força durante a madrugada e quando o dia amanheceu já havia ruas alagadas, pessoas desabrigadas e as equipes de resgate já estavam atendendo as muitas chamadas.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, são pelo menos dezesseis pontos com acúmulo de água no Rio e a situação poderá piorar nas próximas horas. Os maiores índices pluviométricos estão na Ilha do Governador, Avenida Brasil e também em São Cristóvão.

A estação São Francisco Xavier precisou ser fechada por causa de alagamentos e a SuperVia teme que o dia seja de muitos atrasos. A população também deve ficar atenta se precisar passar pela avenida Santa Cruz, em Bangu, pois a água tomou conta de tudo e um trabalho de escoamento está sendo feito por lá.

O grande número de acidentes por causa da chuva está deixando o trânsito no Rio de Janeiro mais lento e quem sair de casa precisará ter muita paciência. Na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, a colisão de dois carros complicou ainda mais o trânsito no local. O acesso ao viaduto 31 de março está interditado após a colisão de um carro em um poste de energia elétrica.

Previsão para as próximas horas

O Rio de Janeiro deverá continuar sendo castigado por temporais na tarde desta quarta-feira (13) e à noite não será diferente. A temperatura deve ficar entre 19 e 26 graus ao longo do dia na capital fluminense.

A Marinha está preocupada com a ressaca do mar e quem for à praia precisa ter muita cautela e evitar entrar na água. Até mesmo as pessoas que estiverem transitando pela orla devem tomar cuidado redobrado.