Aluno de 13 anos xinga e ataca professora dentro da sala de aula, e vídeo viraliza

PUBLICIDADE

Em Santos, litoral de São Paulo, um vídeo em que um jovem de apenas 13 anos aparece xingando e fazendo diversas ameaças contra sua própria professora dentro de uma sala de aula, na Escola Estadual João Octavio dos Santos, acabou viralizando nas redes sociais.

As imagens foram compartilhadas na web e em pouco tempo chegaram ao conhecimento da Secretaria de Educação do Estado, que informou de forma oficial que o estudante teria sido advertido por seus atos.

Tudo deu início na aula de geografia em uma sala do oitavo ano do Ensino Fundamental. As aulas começaram novamente, e a professora que leciona na unidade escolar localizada no Morro São Bento, há 5 anos, queria a atenção de seus alunos para poder explicar a matéria.

Foi neste momento que um aluno decidiu discutir com a professora, e um dos colegas que sentava logo atrás não perdeu tempo, filmou tudo o que aconteceu. O garoto usa o termo ‘meça as suas palavras’ e diz que a educadora estava pensando muito errado ao falar dele.

A professora pergunta o que o aluno iria fazer e ele rebate dizendo que era para a profissional tirar o seu nome de sua boca, pois, ele não era “ração para estar na boca de uma cadela”. O jovem se recusa a sair da sala e ir para a diretoria.

A pedagoga, de 29 anos, que pediu para não ter sua identidade revelada, contou que essas atitudes são uma realidade para todas as professoras e professores do Brasil, porém, não se sente desmotivada e se esforça pelos alunos que realmente querem aprender.

O caso repercutiu muito nas redes sociais, tanto que a professora decidiu registrar um boletim de ocorrência a fim de ser respaldada. Ela contou que foi até a Diju (Delegacia de Infância e Juventude) e na unidade descobriu que o adolescente possui casos de roubos na cidade. Assista:

Também revelou que a mãe do jovem de 13 anos teria dito que iria entrar com um processo contra ela, pois, segundo a mãe, o filho teria dito que a educadora o xingou inicialmente. Sobre a acusação, ela se defendeu dizendo que apenas pediu respeito.