Mulher que ajudou a tirar motorista de caminhão vira desenho: ‘Super-Heroína!’

PUBLICIDADE

A jovem Leiliane Rafael da Silva, de 29 anos de idade, recebeu mais uma homenagem ao ser ilustrada em desenho como a Super-Heroína, pelo ilustrador Angelo France, 40 anos.

O ilustrador conta que acordou na terça-feira (12) inspirado com a atitude de Leiliane que socorreu o motorista de caminhão João Adroaldo Tomanckeves, 52 anos, que se envolveu no acidente com o helicóptero onde estava o jornalista Ricardo Boechat, na Rodovia Anhanguera, na tarde de segunda-feira, dia 11 de fevereiro. A força da mulher foi o que serviu de inspiração para o desenho. 

France conta que desenhou e publicou nas redes sociais, elogiando a brava e humana atitude da jovem, sem a intenção de trazer fama para si, e afirma que Leiliane tem aspectos da ‘Mulher-Maravilha’, com força e bravura.

“Ela no meio de um monte de homem, subindo no caminhão, e todos filmando. Eu pensei, é uma heroína, aquela mulher escorada no caminhão, aqueles escombros. Fiz o desenho para homenageá-la. Aí postei no meu Instagram e a página ficou louca, não parava de aparecer comentários”, justifica.

Admirado pela rapidez em que seu post foi visto pelos internautas, ele disse: “Pelo que eu estou tentando acompanhar e ver os comentários eu ainda não consegui ter noção. Tem vários contextos na imagem. As pessoas que estão se comovendo, a força da mulher tentando ajudar e sendo forte, tem a simbologia da visão fantasiosa da Mulher Maravilha”.

France tinha 1,6 mil seguidores e em menos de um dia pulou para 8 mil. A ilustração chegou a mais de 18 mil curtidas e mais de 900 comentários, até o momento.