Padre Fabio de Melo em relato emocionante sobre a depressão: ‘Só quem sofre sabe’

PUBLICIDADE

O padre Fábio de Melo é um dos lideres católicos mais queridos e admirados do Brasil, ele é espontâneo, alegre, inteligente, cheio de vida e sabedoria. Porém ele enfrenta uma luta contra a chamada doença da alma e sobre isso já falou em vários programas de rádio e TV. O Padre já chegou ao ponto de se isolar e cancelar todos os seus compromissos, quando teve uma crise de Síndrome do pânico.

No texto abaixo ele desabafa e discorre um pouco sobre o assunto. De forma simples, verdadeira e emocionante, o padre, que também é cantor, se mostra gente como a gente e fala de suas lutas internas e fraquezas como qualquer outro ser humano. 

Há um ano eu enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. Aprendi muito com tudo o que vivi. Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós.

Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe”, revelou o padre.

O líder religioso,  que é antenado e faz o estilo moderno, compartilha de seus pensamentos, saberes e vivencias no seu perfil pessoal nas redes sociais, e em em meios aos seus conflitos, postou esse quadrinho. ” Se outras doenças fossem tratadas como depressão”. Assim ele provoca as pessoas a pensar, entender e acima de tudo, ajudar aqueles que sofrem em sua alma a superar e vencer essa batalha muitas vezes silenciosa e sempre dolorida.