Flamengo faz homenagem surpreendente para jogadores mortos em incêndio

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (08) o Brasil parou para acompanhar de perto a tragédia provocada pelo incêndio no Ninho do Urubu.

Ao todo, dez jovens morreram, de 14 a 17 anos, deixando seus sonhos e vontades sem serem realizados.

Um ar-condicionado, foi o responsável por tirar a vida destes jovens, que sonhavam em ter uma brilhante carreira no mundo do futebol. A comoção foi grande e o público espera justiça. O Flamengo, está se mostrando sensibilizado com a perda dos jovens craques, que eram grandes promessas nos gramados.

Uma das decisões tomadas pelo clube carioca, é a homenagem que vão prestar para os meninos mortos no incêndio. Durante toda a temporada de 2019, os jogadores vão usar o luto nos uniformes. O Flamengo decidiu colocar uma braçadeira na camisa de todas as categorias. O modelo estará presente até o último jogo deste ano.

Como está muito em cima, no clássico que vão disputar nesta quinta-feira (14) contra o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara, o clube entrará em campo usando um shorts preto, que também foi utilizado para prestar homenagem de um dos presidentes do clube Gilberto Cardoso, além do jogador Geraldo e do técnico Cláudio Coutinho.

Fora isso, o nome dos jogadores mortos também estarão presentes nas camisas dos jogadores. Vídeos bandeiras e demais homenagens que virão ao longo do ano também estão previstos pelo Flamengo.

As torcidas organizadas do Flamengo não estão de fora. Junto com o clube, os torcedores estão preparando algo como um cerimonial, para homenagear às dez jovens promessas perdidas no incêndio.