Datena não comparece ao velório de Boechat, mas faz relato comovente em seu programa

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (12) o Brasil chorou a morte do jornalista Ricardo Boechat. As últimas homenagens foram marcadas de emoção e comoção no velório.

Muitos jornalistas famosos compareceram para despedir-se do colega de profissão, que ensinou a todos o verdadeiro ofício de um jornalista.

Um dos que não compareceu ao velório foi o apresentador José Luiz Datena, um dos maiores amigos de Ricardo e colega de emissora do jornalista, porém, o âncora do Brasil Urgente explicou o motivo.

Ao vivo em seu programa, Datena Revelou que estava passando muito mal, e que por conta da trágica notícia da morte do jornalista, que o levou a trabalhar na última segunda-feira (11) sob efeitos de remédios, ele não quis ir. Em seguida ele completou: “Mas mesmo se eu estivesse bem não iria ao velório porque não queria ver o Boechat daquele jeito, deitado em um caixão. Cada um expressa a sua dor da melhor forma possível. Eu me despedi do Boechat orando por ele”.

Família decide cremar corpo de Boechat

Ricardo Boechat tinha 66 anos e acabou sendo vítima de um acidente fatal que ainda está tendo sua causa apurada. Para quem não se lembra ou não acompanhou, Datena foi escalado pela Band, emissora da qual Boechat era contratado, para dar a notícia sobre a morte do amigo. Horas depois, quando seu programa já estava chegando ao fim, ele não escondeu mais a emoção e terminou a edição do Brasil Urgente, quase sem conseguir falar.

O corpo de Ricardo Boechat foi velado pela família e aberto ao público, para que pudessem ver o âncora do Jornal da Band uma última vez. Em seguida, ele foi levado para ser cremado pelos familiares, em uma cerimônia particular.