Velozes 9: feminista, Michelle Rodriguez cria condição para voltar no próximo filme

PUBLICIDADE

Velozes e Furiosos 9 deve começar as gravações em breve, mas ainda há muitas dúvidas sobre o filme no ar. Uma delas diz respeito a continuação ou não de Michelle Rodriguez em uma das franquias de maiores sucessos da história do cinema.

A atriz declarou recentemente que ficou muito grata por ter feito parte de Velozes e Furiosos, desde que a franquia estreou, em 2001, mas mantém um pé atrás quanto a um retorno. Feminista, Michelle quer um equilíbrio entre os personagens femininos e masculinos no longa-metragem.

“Não sei se voltarei. Tenho que ler o roteiro primeiro. E assim que ler, eu saberei. Quando eu o ler – e espero que seja bastante inclusivo – então eu concordarei em voltar ou não. Minha energia está direcionada pela luta dos direitos das mulheres”, contou a atriz em entrevista à Vanity Fair.

“Passei grande parte de minha vida atirando e vivendo com os garotos, e vê-los se coçar. E agora eu estou sentindo a poesia e a beleza e a sensualidade das mulheres, e o poder que temos quando nos unimos“, finalizou.

Velozes e Furiosos deve se expandir e em breve deve ter uma spin-off produzida por Lindsey Beer, Nicole Perlman e Geneva Robertson-Dworet.

Em Velozes e Furiosos, Michelle interpretou Letty Ortiz. Recentemente, ela protagonizou o longa As Viúvas, ao lado de Viola Davis, Liam Nesson, Daniel Kaluuya e Elizabeth Debicki. O filme foi dirigido por Steve McQueen.

Os fãs da franquia esperam que ela volte e continue dando vida à esposa de Dominic Toretto (Vin Diesel). A estreia do nono longa está programada para abril de 2020.