Luciano Huck prova veneno amargo e condenação na Justiça é exposta na Globo

PUBLICIDADE

O apresentador Luciano Huck é um dos mais conhecidos e queridos da TV brasileira. O Caldeirão do Huck, exibido pela Globo desde o começo dos anos 2000, é um programa de sucesso. Atualmente, um dos quadros mais importantes do programa é o Quem Quer Ser o Milionário – espécie de Show do Milhão do Caldeirão.

Nesta terça-feira (12), internautas perceberam uma clara referência a Luciano Huck no programa Tá no Ar. O humorístico levou ao ar uma paródia do Quem Quer Ser o Milionário. Marcius Melhem fazia o papel de Luciano Huck.

A pergunta feita, porém, chamou a atenção. “Você vai construir um hotel seis estrelas no meio de uma reserva ecológica. Quanto tempo é necessário para conseguir as licenças ambientais?“, dizia a pergunta. As opções eram “A: 2 anos; B: 1 ano; C: 1 mês; D: 1 dia”.

Em 2017, Luciano Huck foi condenado por ter cometido crime ambiental. O apresentador da Globo colocou boias que impediam o acesso à sua mansão na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis. O global alegou que havia feito isso porque o cerco se destinava à maricultura.

O argumento de Huck não convenceu a Justiça. Em outubro daquele ano, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou a execução da sentença. O apresentador teria que retirar as boias e pagar uma indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 40 mil.

Não há como garantir que o Tá no Ar deu uma indireta como essa a um apresentador da própria Globo, mas também não como dizer que não. O humorístico, que está em sua última temporada, tem sido bastante ousado.