in

Valesca se ‘associa’ a Bolsonaro e vira alvo na internet: ‘Morra’

A funkeira Valesca Popozuda foi um dos assuntos mais comentados desta terça-feira (12) no Twitter. A hashtag #RIPValesca foi uma das mais comentadas durante o dia no microblog e o presidente Jair Bolsonaro tem tudo a ver com isso.

Valesca tornou-se alvo de muitos internautas depois que postou foto ao lado do maquiador Agustín Fernandez. O uruguaio radicado no Brasil é homossexual assumido e apoiador de Bolsonaro. Durante o período eleitoral, ele visitou o então candidato à presidência em sua casa no Rio de Janeiro.

Para muitos internautas, Valesca estava virando as costas para o seu público ao se associar a alguém que apoia Bolsonaro. Embora Bolsonaro tenha algum apoio entre os homossexuais, boa parte o considera homofóbico.

Em tempos de “pink money” – como é chamado o dinheiro gasto pelos consumidores homossexuais – Valesca foi massacrada e usou o próprio Twitter para comentar toda a polêmica. Entre outras coisas, a funkeira afirmou que ninguém vai mudar a opinião que ela tem sobre os gays e a defesa que ela sempre fez do movimento.

Alguns fãs da cantora saíram em defesa dela e muitos internautas identificados com Bolsonaro e com a direita também a defenderam dos ataques que ela sofreu durante todo o dia.

À noite, a hashtag #SomosTodosAugustin – o nome correto é Agustin – tornou-se um dos assuntos mais comentados no microblog e reuniu internautas que apoiam Agustin.

Bolsonaro, que não tem a nada ver com toda a polêmica, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando da cirurgia que fez para retirar a bolsa se colostomia.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Grêmio faz história ao desbancar Galo e Corinthians e contratar Tardelli

Veterinário atende ‘bicho de estimação’ e motivo tem emocionado a internet