Grêmio faz história ao desbancar Galo e Corinthians e contratar Tardelli

PUBLICIDADE

O Grêmio está em festa! O clube Tricolor conseguiu desbancar o Corinthians e o Galo, e garantir o passe de Diego Tardelli, de 33 anos.

O craque estava sem clube desde janeiro, quando saiu do Shandong Luneng, da China. Renato Gaúcho foi quem pediu a contratação de Diego Tardelli. Agora, ele assinará um contrato de três anos com o time de Porto Alegre. O martelo foi batido nesta terça-feira (12), depois de uma reunião em que o clube cobriu a oferta feita pelo Atlético-MG.

Para realizar o anúncio oficial, restam apenas alguns trâmites burocráticos. A chegada do atleta está prevista para acontecer nesta quarta-feira (13), onde ele fará exames médicos e assinará o contrato. Na última semana, Renato Gaúcho já havia deixado claro sua intenção de contar com o craque. Inclusive, o próprio treinador tem conversado várias vez com Diego para alinhar a sua contratação.

Renato disse: “Eu falei para a direção que tem que pegar todo dinheiro que o Grêmio tem e investir na contratação do Tardelli. É o que eu pedi para eles. É isso”. O técnico ainda legou que sempre foi um sonho seu trabalhar ao lado do craque.

Sempre que falava com o atleta, ele dizia que estava bem lá fora, por conta de sua família que se sentia bem e feliz. Sobre o salário que Diego vai receber na nova casa, o técnico fez questão de frisar que foi feita uma bela oferta. O portal UOL apurou e há informações de que o salário de Tardelli vai bater na casa dos R$ 900 mil, com luvas diluídas que deverão chegar na casa dos R$ 1 milhão.