Bolsonaro acusa GloboNews de desonesta e humilha emissora nas redes sociais

PUBLICIDADE

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro mostra que está antenado em tudo o que vem acontecendo no Brasil. Nesta terça-feira (12), Bolsonaro usou o Twitter para criticar a GloboNews.

Na segunda-feira, dia 11, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as duas ações penais que tramitavam contra Bolsonaro. O presidente era processado por apologia ao estupro e por injúria.

A decisão do ministro, bastante comentada nas redes sociais, foi baseada no dispositivo da Constituição que prevê que o presidente, quando está exercendo o mandato, não pode ser processado por atos cometidos fora da presidência.

A GloboNews noticiou o caso de um jeito que não agradou Bolsonaro e o presidente resolveu expressar sua opinião Twitter, onde tem mais de três milhões de seguidores.

“Por favor GloboNews, sejamos honestos: O STF SUSPENDEU os processos que sou réu por ter RESPONDIDO A UMA OFENSA, pois esta previsto em lei em caso de assumir a Presidência, voltando a pauta quando deixar o cargo, não porque sou eu! Não sejam desonestos com seus telespectadores“, afirmou Bolsonaro. Este é mais um episódio de Bolsonaro x Globo. Os embates entre as duas partes têm sido duros.

O presidente segue internado em São Paulo se recuperando da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, que foi realizada no dia 28 de janeiro. A alta foi adiada por conta da pneumonia e da febre que teve nos últimos dias. Nesta terça, seu estado de saúde já é bem melhor, segundo boletim médico.