Mulher que resgatou motorista em queda de helicóptero com Ricardo Boechat tem doença rara

PUBLICIDADE

Leilane Rafael da Silva tem 28 anos, é mãe de 3 filhos e seu nome é um dos mais comentados nas redes sociais, pois ela estava na rodovia onde o helicóptero com Ricardo Boechat caiu e enquanto muitos homens ficavam filmando o caminhoneiro preso no caminhão que foi atingido pela aeronave, ela resolveu agir para resgatar o motorista.

O que muita gente não sabe é que Leilane tem uma doença rara, uma anomalia vascular cerebral e que está precisando urgentemente ser submetida a uma cirurgia, mas como é pela rede pública de saúde, não sabe quando poderá ser atendida.

O vídeo com Leilane resgatando o motorista do caminhão ganhou a internet, ela não mede esforços para tirar o homem lá de dentro. Após se esforçar ao máximo para salvar a vida do motorista, ela agora luta pela própria sobrevivência. Ela tem uma doença que é chamada de MAV, ou Malformação Arteriovenosa, que afeta as conexões existentes entre veias e artérias, atingindo o sistema nervoso central.

A luta de Leilane pela vida

A valente mulher contou que os médicos acharam a princípio que o problema dela era um tumor e que não tinha como ser operado. Leilane explicou que estava em casa um certo dia e após passar mal foi ao hospital e disseram a ela que os sintomas foi por causa da amamentação, já que ela tinha um filho de quatro meses.

Como ela não melhorou depois de alguns dias, foi a outro médico e acabou sendo internada para fazer uma bateria de exames e foi quando diagnosticaram o possível tumor. O marido dela contou que os médicos disseram que a tomografia indicava um tumor inoperável.

Mas ela passou por outros exames e foi então que a MAV foi descoberta. Ela agora torce para que a liberação para fazer a cirurgia seja dada logo, pois ela sabe que luta contra o tempo.