in

Bolsonaro ganha queda de braço com Paulo Guedes e comemora aumento de imposto no Twitter

IG
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro mais uma vez utilizou o Twitter para informar seus seguidores de uma importante mudança em seu governo. A decisão tomada pelo presidente é a de aumentar o imposto sobre o leite em pó oriundo da União Européia. A intenção do governo é compensar a medida feita pelo Ministério da Economia do fim da taxa antidumping.

A medida tomada por Bolsonaro é de caráter protecionista e visa atender a um pedido feito pelos parlamentares ruralistas e protegendo os produtos fabricados dentro do país dos produtos importados. A decisão irá manter a competitividade dos produtos fabricados no Brasil com a entrada dos importados.

A partir de agora, a taxação antidumping do leite em pó que era de 14,8% para a União Europeia, será acrescido de mais os 28% da taxa atual de importação. A soma da nova taxação será de 42,8%.

Publicidade

O aumento de taxação veio ao conhecimento do presidente após uma reclamação feita pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Ela reclamou da decisão que entrou em vigor no último dia 06 de fevereiro que colocava fim a taxa antidumping.

Publicidade

Segundo a ministra, o fim da taxação poderia trazer uma avalanche de produtos da União Europeia no mercado brasileiro com um preço muito abaixo do que é apresentado atualmente no país, trazendo uma grande queda do preço doméstico do leite em pó.

A Frente Parlamentar da Agropecuária composta de 250 parlamentares comemorou a decisão de Bolsonaro e disse que houve um grande empenho do presidente para resolver o impasse.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.