Albert Einstein informa estado de saúde de Bolsonaro e boletim traz boas notícias

PUBLICIDADE

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou o boletim médico com o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (12). O documento é animador para todos aqueles que estão torcendo pela recuperação de Bolsonaro.

O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 27 de janeiro, mantém boa evolução clínica, está afebril, sem dor abdominal e o quadro pulmonar encontra-se em resolução“, diz o primeiro parágrafo do documento.

Bolsonaro se internou no dia 27 para retirada da bolsa de colostomia, que aconteceu no dia seguinte. Pelo planejamento inicial, Bolsonaro já estaria de alta, mas ele apresentou febre e um quadro de pneumonia – infecção nos pulmões – foi identificado pelos médicos.

De acordo com o comunicado desta terça-feira, Bolsonaro “segue com dieta leve e suplemento nutricional, com boa tolerabilidade. Prossegue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados a períodos de caminhada“.

As visitas permanecem restritas, por ordem da equipe médica. O boletim foi assinado por Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Embora o quadro esteja melhor e aliados tenham ficado animados, ainda não há previsão de quando Bolsonaro receberá alta e poderá voltar aos seus afazeres como presidente, despachando diretamente do Palácio do Planalto.