Mãe de Boechat chora morte do filho e faz apelo comovente aos jornalistas

PUBLICIDADE

Mercedes Carrascal, mãe de Ricardo Boechat, passou a madrugada desta terça-feira (12) de uma forma que nenhuma mãe gostaria de estar. Ela velou o corpo de seu próprio filho, no Museu da Imagem e Som. O jornalista morreu nesta segunda-feira (11), vítima de um acidente de helicóptero.

Em uma entrevista que concedeu à repórter Roberta Russo, da Band, Dona Mercedes não escondeu sua emoção ao falar de seu filho. A mãe do jornalista fez um apelo aos colegas de profissão de Boechat, pedindo para que sigam fazendo o jornalismo que ele brilhantemente fazia.

Nas palavras de Dona Mercedes, o filho fazia jornalismo de verdade, com fatos apurados. A mãe do comunicador clamou por pessoas mais íntegras, assim como seu filho. Com mais de 50 anos de carreira, Boechat era um dos jornalistas mais premiados do Brasil.

Ao longo de toda sua trajetória no rádio, Boechat sempre demonstrou o enorme carinho que tinha com a mãe, pois sempre ligava para falar com ela ao vivo. Em uma dessas ocasiões, o jornalista chegou a brincar com Dona Mercedes, perguntando se ele era filho de Frank Sinatra, porque se achava muito parecido com ele.

O apresentador morreu aos 66 anos, deixando não só uma família, mas um Brasil de luto, que chora a trágica morte do apresentador do Jornal da Band. Muito emocionada, Dona Mercedes não conseguiu esconder as lágrimas que estavam ali querendo sair para chorar a morte de seu filho.

A família optou por realizar a cremação do corpo do apresentador, que mesmo sendo ateu, tinha um dos corações mais generosos do meio, segundo relatos de amigos e parentes.