Vídeo: menina de 7 anos vende latinhas para salvar a vida de cachorros de rua

PUBLICIDADE

Uma história emocionante de coragem e amor ao próximo tocou o coração de jogadores do time de futebol Sport Club Internacional. Uma menininha de apenas sete anos decidiu fazer o bem da forma que podia, após perceber que cães abandonados de sua rua estavam passando fome.

A pequena Isabel juntou forças e foi catar latinhas na rua, com seus irmãos, para vender e conseguir dinheiro para ração canina. De pouco a pouco, a garotinha conseguiu uma grana e começou a executar a ação no bairro onde mora, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O carinho da menina foi tão grande que ela conseguiu adotar uma cadelinha que vivia nas ruas e passou a ajudar mais cães com a ajuda de vizinhos e amigos, que davam as latinhas para ela vender. Comovidos com a história de Isabel, jogadores do Spot Club Internacional se mobilizaram para ajudar a menina com doações de pacotes de ração, mochila e material escolar para ela e seus irmãos.

Presentes de jogadores

A menina também teve a chance de visitar o Centro de Treinamento do clube e conhecer todos os jogadores que ficaram encantados com a sua história de amor pelos animais. Isabel conta que sonha em se tornar veterinária para viver cuidando dos bichinhos. “Quero ser doutora de animais”, revelou a garotinha.

Ana Lúcia Nascimento, mãe de Isabel, não escondeu a emoção ao falar da filha e acredita que ela está trabalhando também o seu caráter: “Quando ela crescer vai saber qual caminho seguir”.

Pela internet, muitas pessoas elogiaram a ação de Isabel. A menina promete continuar a ação após o vídeo gravado com ela ter viralizado na web. A ação tem sido compartilhada em páginas de protetores de animais.