Bolsonaro fala sobre tragédias e pede: ‘Não percam a fé’

PUBLICIDADE

Bolsonaro, em seu twitter, falou um pouco sobre o começo deste ano e de todas as tragédias que aconteceram. Para o presidente, é difícil não se abalar com tanta desolação e problemas que o povo brasileiro vem passando em 2019. Entretanto, ele pediu para que a nação não perca a fé e a esperança em dias melhores.

Faz parte de nossa identidade. Somos um povo que supera as dificuldades. Unidos, superaremos todas. Eu acredito no Brasil!“, concluiu Bolsonaro.

Bolsonaro se refere aos eventos traumáticos que vieram de forma sucessiva nos primeiros dias do ano. Começando por Brumadinho, em 25 de janeiro, que teve o rompimento da barragem da Vale resultando em dezenas de mortes e desaparecimentos. Logo após, no dia 8 de fevereiro, um incêndio em um alojamento de atletas da divisão de base do Flamengo, que fica no Rio de Janeiro, culminou na morte de 10 jovens jogadores – pouco antes, fortes chuvas também provocaram no Rio. E agora, na segunda feira (11), o jornalista Ricardo Boechat morreu em um acidente de helicóptero.

Até para o próprio Jair Bolsonaro, o começo do ano não foi muito promissor. Isso porque, devido ao atentando contra sua vida no ano passado, o presidente teve que se submeter a uma cirurgia para reconstruir parte do intestino. A operação foi um sucesso, mas algumas complicações na recuperação pós cirúrgica estão adiando sua alta; até mesmo um quadro de pneumonia precisou ser superado.

No momento, o presidente continua internado, mas tem previsão de alta nesta quinta-feira (14). Na segunda, ele foi movido da ala semi-intensiva para um apartamento no Hospital Israelita Albert Einstein.