Dois craques não vão jogar mais com Messi no Barça, diz site

PUBLICIDADE

O Barcelona está entrando na fase final das decisões e é chegado o momento da verdade. De agora para a frente, Erneste Valverde vai ter menos chances para arriscar na suas escolhas, até porque a temporada do time está se complicando.

Entre jogos da Champions, liga e Copa, o time não poderá falhar, para manter bem vivas suas esperanças. Por isso, alguns jogadores não vão ter mais chances até o final da temporada, nomeadamente dois reforços de janeiro, de acordo com o site Don Balón.

Temporada difícil pela frente

No Barcelona, todo o mundo está com grandes esperanças nesta campanha. O time é líder da liga, está na semifinal da Copa e nas oitavas de final da Champions. Por isso, está bem viva a possibilidade de ganhar, mais uma vez, o tão desejado triplete.  

No entanto, a temporada se avizinha com grandes dificuldades, até porque, após o empate em San Mamés, contra o Athletic de Bilbau, o Barcelona deixou o Real Madrid se aproximar e o maior rival já está a seis pontos de distância.

Também na Copa, o Barça tem vida difícil, após o 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal. Agora, a passagem para a final se decide no jogo de volta, em Madrid, contra o Real. Na Champions, o Barça vai enfrentar o Lyon, da França, um rival irregular e perigoso. 

Sem facilidades

Conscientes de que o trecho decisivo da temporada está se aproximando, no Barcelona ninguém quer rotações ou experimentos. Nesse momento de máxima dificuldade, Messi pede apenas os melhores sobre o gramado. Nem experimentos, pedreiras ou rotações. Ele só quer o melhor. 

E é aí que entram os problemas para Jeison Murillo e Kevin-Prince Boateng, dois jogadores que chegaram no mercado e que dificilmente voltariam a jogar essa temporada, de acordo com o site Don Balón. O defensor colombiano foi um pedido de Valverde, mas apenas dois jogos teriam sido o suficiente para que todos entendessem que seu nível está longe do esperado. Por outro lado, o atacante Boateng também não estaria agradando, durante os treinamentos, para os colegas.