São Paulo honra com palavra e garante passe de Everton Felipe

PUBLICIDADE

O São Paulo honrou com a palavra que tinha dado para o Sport, no ano passado, e garantiu a compra definitiva de Everton Felipe.

A contratação do jogador, em definitivo, veio através de metas que precisavam ser batidas ainda no ano passado, para serem consumadas até o dia 31 de janeiro deste ano de 2019.

Para garantir o passe de Everton, o clube precisou desembolsar mais de R$ 3 milhões -mesmo valor que já tinha sido dado para o Sport, quando negociaram o empréstimo do atleta. O jogador de 21 anos, agora, passa a ter 40% dos seus direitos econômicos direcionados ao clube paulista.

Mesmo estando longe de ser uma unanimidade no clube e tendo entrado no campo apenas dez vezes (sendo que quatro delas aconteceram nesta temporada), o craque não registrou nenhum gol, mas conseguiu garantir sua permanência no São Paulo.

As metas para assinar em definitivo com o clube do São Paulo tinha a ver com estar disponível para entrar em campo – e não necessariamente atuar nos gramados.

O vínculo assinado vai até o ano de 2022, mas, mesmo assim, o empréstimo aparece registrado como sendo até dezembro deste ano. Agora o atleta precisa mirar no time para conseguir garantir sua permanência na equipe principal.

Com toda a indefinição que cercava a permanência ou não do atleta, ele acabou ficando de fora da lista para a segunda fase da Libertadores da América. Isso porque Everton não teve seu nome relacionado, portanto, ele assistirá a todas as partidas do lado de fora dos gramados, como mais um torcedor.