Palmeiras não chega a acordo com Globo e passará em canal concorrente

PUBLICIDADE

A Instituição Palmeiras e a Rede Globo de Televisão tem travado uma ‘guerra fria’ no mundo do futebol. Tudo isso porque o Alviverde não aceita certas condições na renovação do contrato para 2019, e pode ficar de fora da Globo.

Até o exato momento, o Verdão não não chegou em um acordo com a Rede Globo e tem seus direitos todos com o canal Esporte Interativo, que fechou e passou os direitos para a Turner. 

O Palmeiras já avisou a patrocinadora Leila Pereira, dona da Crefisa, que a equipe pode ficar de fora e não passar nenhum de seus jogos na Rede Globo de Televisão. As partidas serão passadas na concorrente de canal fechado.

Uma das cláusulas impostas pela emissora carioca é que o Palmeiras pagasse uma multa por ter fechado com o Esporte Interativo. O valor não foi revelado, mas especula-se que seja cerca de 15% do valor contratual.

Um privilégio que Flamengo e Corinthians conseguiram em seus acordos é que a emissora banque uma garantia mínima nos lucros em cima do pay-per-view, algo que vem sendo recusado para o contrato com o Palmeiras.

Na pior das hipóteses, o Flamengo embolsará R$ 120 milhões e o Corinthians R$ 110 milhões. O valor é quatro vezes maior do que os recebidos nos anos anteriores. Em boa condição financeira, o Verdão está disposto a abrir mão do valor e ficar de fora da Globo em 2019.

O Clube já descartou o valor que lucraria com a emissora do seu orçamento para 2019 e trata como fora da Rede Globo. Vale ressaltar que o acordo não deve acontecer e o Palmeiras deve seguir na Turner.