Cinco pessoas desaparecidas na tragédia de Brumadinho (MG) são encontradas

PUBLICIDADE

A tragédia da barragem que se rompeu em Brumadinho, no último dia 25 de janeiro, ainda não acabou. As buscas por sobreviventes continuam. Na terceira semana de buscas, cinco pessoas que tinham sido dadas como desaparecidas deram notícias.

Uma verificação mais apurada acabou chegando à conclusão de que essas pessoas haviam se abrigado na casa de parentes e amigos. A informação foi dada pelo integrante do Corpo de Bombeiros, Thiago Miranda.

Esta é a primeira vez, desde que começaram as buscas por pessoas que ainda estavam desaparecidas, que o número de mortos superou os de desaparecidos. Segundo informou a Defesa Civil, depois de mais de 400 horas de trabalho, foram somados mais de 165 mortos e 155 pessoas desaparecidas.

O Ministério Público vem alertando para o risco de acidente em pelo menos mais quatro cidades mineiras, que podem também vir a sofrer com o rompimento da barragem. A cidade de Itatiaia do Sul (MG) levou cerca de 700 pessoas a pedirem ajuda em outro lugar.

Em Brumadinho, esta segunda-feira (11) foi de recomeço, pois, depois da tragédia que assolou o local, foi o primeiro dia de aula, onde 7.400 voltaram a normalidade de suas vidas – ou pelo menos estão tentando.

As pessoas que estavam desaparecidas e se apresentaram para as autoridades não tiveram sua identificação revelada para a reportagem, mas pelo menos já se sabe que cinco vidas foram salvas. As buscas em Brumadinho continuam até que todas as pessoas que estão desaparecidas sejam encontradas pela equipe, que segue trabalhando incansavelmente para resgatá-los, com ou sem vida.