Saiba quem é a corajosa mulher que tentou salvar as vítimas do acidente que matou Boechat

PUBLICIDADE

Todos se emocionaram ao ver o vídeo da mulher que tentava retirar o motorista do caminhão atingido pela aeronave que transportava Ricardo Boechat. Essa mulher se chama Leiliane Silva, é vendedora e estava passando pela rodovia de moto com o marido e, ao avistar o acidente, ela decidiu fazer algo para ajudar.

Leilane afirmou ter visto uma pessoa pulando do helicóptero antes da colisão e que conseguiu retirar o motorista do caminhão atingido quebrando o vidro com o capacete. Ela disse também que queria ter ajudado a pessoa que estava dentro do helicóptero, mas que não conseguiu.

“Uma pessoa pulou do helicóptero. O piloto ficou dentro do helicóptero. A pessoa que caiu na pista era o que tinha pulado primeiro. Ele pulou na pista, caiu no chão, e o helicóptero caiu em cima dele”,  disse Leilaine Rafaela da Silva, de 29 anos, em depoimento ao 46° Distrito Policial, que ficou responsável pelo caso.

A vendedora concedeu uma entrevista ao G1 e afirmou que acha que poderia ter feito muito mais, porém, não a deixaram. Ela queria ter puxado a pessoa do helicóptero para fora, mas a impediram, pois houve uma segunda explosão. Ela conta que a pessoa que ela viu pulando antes da aeronave se chocar com o caminhão já estaria morta, porque parte do helicóptero caiu em cima dela, mas que se isso não tivesse acontecido, provavelmente teria sobrevivido, pois a aeronave voava muito baixo.

Ela também ressaltou que teve que se afastar, pois começou a vazar combustível do caminhão e logo depois o helicóptero pegou fogo. Uma investigação já foi aberta para apurar as possíveis causas da queda da aeronave.