Major Olímpio critica Onyx Lorenzoni e diz que ministro não fala em nome de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Major Olímpio é o líder do PSL no Senado e Onyx Lorenzoni é Ministro Chefe da Casa Civil, os dois desempenham um papel fundamental na articulação política do governo de Jair Bolsonaro, no entanto, os dois líderes da base governista parecem não estar falando a mesma língua, isso é o que aponta uma reportagem publicada nesta terça-feira (12), no site do jornal “O Estado de São Paulo“.

De acordo com a reportagem,  o PSL quer angariar apoio do MDB para conseguir aprovar reformas estruturais importantes, como a Reforma da Previdência, no entanto, após o ministro da Casa Civil apoiar o Davi Alcolumbre para a presidência do Senado, essa possibilidade ficou mais difícil.

A reportagem afirmou que Major Olímpio disse aos colegas emedebistas que o ministro agiu por vontade própria e não representou de fato aquilo que o presidente da república queria.

Apesar de se candidatar à presidência do Senado e depois desistir, Major Olímpio disse que Lorenzoni não deveria ter interferido na eleição da casa, e muito menos explicitado apoio a Alcolumbre. 

Onyx é interlocutor político do governo, mas não é o governo. Foi impróprio o que ele fez. Agora, vamos curar as feridas“, afirmou Major Olímpio.

Mesmo com as acusações de envolvimento em atos de corrupção, Olímpio acredita que o governo precisava do apoio de Renan Calheiros para a aprovação das reformas e agora, após a eleição de Davi Alcolumbre, a situação se complicou para a base governista no Senado.

Fazendo um comparativo com a quantidade de votos dados a Davi Alcolumbre na eleição para a presidência do Senado com a quantidade de votos para a aprovação da reforma da previdência, Major Olímpio disse que Alcolumbre foi eleito com 42 votos, enquanto que a Reforma da Previdência necessita de 49 votos.