Globo faz homenagem histórica a Boechat e comove com gesto inédito no ‘Jornal Nacional’

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, a TV Globo surpreendeu com  o amplo destaque que deu à tragédia envolvendo o jornalista Ricardo Boechat, da TV Bandeirantes. Ainda durante o ‘Jornal Hoje’, coube a Sandra Annenberg confirmar que Boechat era uma das vítimas da queda de um helicóptero.

Minutos antes, o mesmo telejornal já havia mostrado imagens aéreas do acidente. A Globo sabia que Boechat era uma das vítimas desde o princípio da transmissão, mas esperou a TV Bandeirantes dar a notícia primeiro, afim de que a família soubesse do acidente pessoalmente e não pela televisão. 

Não demorou muito e uma série de homenagens foram feitas ao comunicador. Marcante foi o encerramento do ‘Jornal da Band’, onde jornalistas de várias sucursais da emissora, aplaudiram de pé Ricardo Boechat. A bancada terminou vazia. 

Em silêncio e de luzes apagadas, Jornal Nacional homenageou âncora famoso de outro canal de forma bela

No entanto, até mesmo a Globo prestou uma bela homenagem ao jornalista que era considerado um dos melhores do país 

Ao final do ‘Jornal Nacional’, Rodrigo Bocardi e Renata Vasconcellos confidenciaram o quanto era difícil dar uma notícia como a morte de alguém que tanto se admira. Bocardi ainda prestou solidariedade à família do comunicador.

O telejornal terminou em silêncio. A Globo apagou as luzes do estúdio, deixando apenas os telões com o rosto do comunicador, que também trabalhou na emissora por alguns anos. Essa é uma homenagem sem precedentes feita pela emissora. Até então, somente nomes da casa haviam sido homenageados dessa forma. 

O velório do jornalista acontece em São Paulo nesta terça-feira, 12. A cerimônia termina às 14h .