Terra, água, fogo e ar: Ana Maria Braga alerta que a natureza está revoltada

PUBLICIDADE

O Mais Você desta terça-feira (12) começou com uma importante reflexão de Ana Maria Braga sobre as principais tragédias deste ano de 2019. Terra, água, fogo e ar, a apresentadora chamou a atenção de todos para o que está acontecendo.

Terra: o ano começou com uma tragédia que deixou dezenas de mortos, feridos e uma destruição enorme, um estrago que dificilmente irá cicatrizar, a lama varreu vidas, sonhos e tudo que encontrou pela frente em Brumadinho. Até hoje as equipes de resgate estão no local tentando encontrar os corpos desaparecidos, mas todos já sabem que muitas vítimas jamais serão encontradas.

Água: Alguns dias depois, uma forte chuva levou desespero ao Rio de Janeiro, muitas pessoas morreram, outras ficaram feridas, desabrigadas, há muito tempo não se via tanta água caindo de uma só vez.

Fogo: no Centro de Treinamentos do Flamengo, 10 pessoas morreram e três garotos ficaram feridos, o fogo tomou conta do alojamento e mais uma vez o país chorou.

Ar: Ricardo Boechat saiu de Campinas rumo a São Paulo, mas o helicóptero caiu em uma rodovia, matando o jornalista e o piloto.

Corpo de Boechat está sendo velado no Museu da Imagem

Na manhã desta última segunda-feira (11), horas antes de morrer, Ricardo Boechat estava na Rádio Band News FM, criticando justamente as tragédias que estão acontecendo em série no Brasil e as autoridades não tomam providências.

Após a tragédia em Mariana, Minas Gerais, as providências não foram tomadas e mais vidas foram sacrificadas em Brumadinho. No Rio de Janeiro, pessoas que moram em área de risco perderam a vida com a chegada das chuvas fortes e os jovens jogadores do Flamengo foram vítimas do descaso.

Ricardo Boechat criticou tudo isso e poucas horas depois morreu em um trágico acidente.

O corpo do jornalista está sendo velado no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, onde recebe as últimas homenagens de amigos, fãs e familiares.