Motorista de caminhão quebra o silêncio sobre morte de Boechat e comove com revelações

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (11) João Adroaldo Tomackeves, de 52 anos, ganhou uma nova chance. O motorista sobreviveu ao acidente fatal de helicóptero que matou Ricardo Boechat. Ricardo e o piloto Ronaldo Quattrucci, não tiveram a mesma sorte que ele e acabaram falecendo no local.

O acidente aconteceu em São Paulo, na Rodovia Anhanguera, no começo da tarde, quando o helicóptero se chocou com o caminhão. Em reportagem concedida ao site G1, o motorista contou que assim que passou pela praça do pedágio do Rodoanel para Anhanguera, foi pego de surpresa com o helicóptero.

João disse: “Foi simplesmente tu estar andando e do nada tu vê aquele estrondo e tu ficar sem visão, sem ficar sabendo o que aconteceu. Você fica analisando o que pode ter acontecido. Eu estava sozinho, daqui a pouco eu estou ali daquele jeito, todo arrebentado, preso, o caminhão parando. Só vi realmente depois que eu estava fora [do caminhão]”.

O motorista não teve tempo para reagir ao acidente e só foi ter noção do que estava acontecendo quando já havia acabado. Adroaldo só teve conhecimento da morte do jornalista Ricardo Boechat quando saiu do caminhão e lamentou profundamente a morte do comunicador. O motorista se revelou grande fã de Ricardo.

O socorro que recebeu da vendedora Liliane também foi destacado pelo motorista, que agradeceu imensamente a atitude da mulher, que fez de tudo para salvá-lo. João ainda contou que ela esteve no hospital para saber como ele havia ficado depois do ocorrido.